São Luís, 16 de março de 2022.

 


Querida Elayne do futuro,


Como estão as coisas na faculdade de NYU? Você conseguiu entrar? Se sim, deve estar estudando muito, certo? Por favor descanse um pouco para não ficar estressada e nem angustiada, pois seu tempo vai chegar, tenho certeza. Não se preocupe com as altas expectativas de seus pais, eles ficarão orgulhosos de qualquer jeito.

Você conhece a história da Moira, tenho certeza que não quer ficar como ela rs. Tire um tempinho de descanso e vá até a biblioteca, leia suas histórias favoritas, ou então, dance um pouco. Sei que isso te deixa realizada! 

Seu diário onde guarda seus segredos e sentimentos está bem escondido, não se preocupe seus pais não o verão. Se você quiser desabafar converse com um amigo em que confia, isso vai te fazer bem. Ah! Não se prive de fazer o que gosta. Como eu havia mencionado, não seja uma Moira. Espero que esteja fazendo a faculdade que sempre sonhou, e não a que querem que você faça.


P.S: acredito no seu potencial, e sei o quanto é forte por ter suportado tudo até agora. Espero que tenha entendido as referências do conto "O Relicário".


Beijos, Elayne do passado.



_________________

Aluna: Elayne Beatriz Soares dos Santos

Texto: Conto O Relicário, de Gabriela Lages Veloso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Cartas: (re)escrevendo histórias"

Paris, 22 de Setembro de 2027.

São Luís, 17 de junho de 2021.