Paris, 22 de Setembro de 2027.


 Queridos pais,


Já faz muito tempo que estou morando aqui em Paris, e hoje é o meu aniversário, por isso, queria estar aí com vocês, mas não é que eu esteja reclamando, aqui é maravilhoso, é só que.... não é a mesma que coisa que o nosso lar, não é a mesma coisa que a minha São Luís com o seu sol e maresia. Aqui faz sol, mas como eu disse, não é a mesma coisa, sinto falta do luar das serestas, e de vocês, sinto muita falta de vocês, de verdade. Sei que vou ficar aqui por um tempo, mas em meu pensamento vai estar a lembrança dos açoites que floriram claros e sempre vou lembrar das igrejas e sobrados que fomos juntos. Obrigada por essas lembranças, e espero que quando eu retornar possamos fazer novas lembranças lindas sobre sonhos do futuro e relembrar as glórias do passado. Amo muito vocês e estou com saudades!


Um abraço e um beijo!!!


De sua filhota,

Maria Eduarda 


P.S:  Não esqueçam dos meus presentes!!




______________________________

Aluna: Maria Eduarda da Silva Unias

Texto-base: Poema Louvação a São Luís, de Bandeira Tribuzzi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Cartas: (re)escrevendo histórias"

São Luís, 17 de junho de 2021.