Gramado, 24 de abril de 2018


 Querida mãe, 


Estou com muita saudade da senhora, por isso estou escrevendo essa carta para dizer que sinto falta da minha São Luís. Só de pensar bate a saudade de comer um baião de dois, as praias, o camarão, a feijoada. Sinto saudades de velejar pela beira mar, do pôr do sol e da maresia na minha linda São Luís. Das suas lendas e mistérios, do luar e do azul dos seus dias.

Não demorarei para voltar! Em breve estarei aí para nós passearmos pela cidade, e vermos as fontes e cantarias, as torres e os mirantes, as igrejas e os sobrados, e comermos da culinária da nossa cidade, amo vocês  estou com bastante saudade!


Abraço!

Da sua filha,

Duda




________________

Aluna: Maria Eduarda Gomes

Texto-base: Poema Louvação a São Luís, de Bandeira Tribuzzi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Cartas: (re)escrevendo histórias"

Paris, 22 de Setembro de 2027.

São Luís, 17 de junho de 2021.